Trocas on-line, detonados, cheats e gamesharks so aqui
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 DETONADO POKEMON PLATINUM parte 4

Ir em baixo 
AutorMensagem
MOD_Don
Admin
avatar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/01/2010

MensagemAssunto: DETONADO POKEMON PLATINUM parte 4   Ter 5 Jan - 19:20

Recupere seus pokémons e vamos finalmente para o ginásio. O ginásio é inundado de água. É necessário apertar botões para que o nível de água mude. Botões amarelos baixarão o nível de água ao mínimo, botões verdes deixarão o nível de água médio e botões azuis aumentarão o nível de água ao máximo. Lute com os treinadores, eles te darão algumas pistas. No fim estará o líder de ginásio.

Crasher Wake usa:
Gyarados lv.33
Quagsire lv.34
Floatzel lv.37

Use golpes elétricos, em Quagsire é melhor usar um tipo planta, já que ele é água/terra e resistente a elétrico. Se for usar um tipo planta contra Gyarados e Floatzel, lembre-se que Gyarados é do tipo voador e Floatzel tem um golpe do tipo gelo, e que planta tem fraqueza a voador e gelo. Derrote-o e pegue a insígnea e o TM 55 (Brine). Ao sair do ginásio, seu rival aparecerá de novo e Crasher Wake também, seu rival dirá que tem um membro do Team Galactic no safari e Wake corre para defender sua cidade. Ambos sairão em direção ao Safari Zone. Siga-os.

Chegando à entrada do Safari Zone, fale com Crasher Wake. Em seguida ocorrerá uma explosão e um membro do Team Galactic fugirá do safari. Wake entrará para ver o que houve e seu rival ficará de guarda na entrada. Você não poderá entrar no safari por enquanto, então vamos seguir o membro do Team Galactic, que foi para a saída da cidade (à direita). Fale com ele e ele fugirá, encontre-o na rota 213 duas vezes, na segunda vez Looker também surgirá tentando pegá-lo. Siga para Valor Lakefront e encontre o galactic perto do restaurante. Ele correrá para o norte, fale com ele de novo e, cansado de ser perseguido, batalhará com você (ele tem Croagunk lv.31). Após a batalha você encontrará Cynthia e pouco depois seu rival, então Cynthia lhe dará um remédio (SecretPotion) para curar os Psyducks (lembra? lá atrás, na rota 210, tinha Psyducks bloqueando o caminho, o remédio é para eles).

Voe para a cidade Solaceon e siga diretamente para o norte, até chegar perto do Café Cabin na rota 210 dê o SecretPotion aos Psyducks. Cynthia irá aparecer e pedirá para que leve o Old Charms para sua vó que vive na cidade Celestic. A saída para o norte agora está aberta, mas ao tentar atravessá-la uma densa neblina aparecerá. Não é que não seja possível enxergar, mas é bom utilizar o HM05 - Defog para atravessar a rota. Além de melhorar a visibilidade, as batalhas não ficarão sob o efeito dessa neblina, que irão diminuir o accuracy dos pokémons, podendo fazer com que eles errem alguns golpes. Diferente de D/P, em Platinum o HM Defog fica na Solaceon Ruins, se você ainda não o tem, vá até a caverna e pegue-o. Tem um pequeno guia sobre a Solaceon Ruins no fim do detonado.

Com o HM, vamos retornar para a rota 210. Derrote 3 treinadores e pegue 3 itens. Após passar a grama alta, verá que chegou num lugar que tem uma neblina. Use Defog para melhorar sua visibilidade. Vá atravessando a rota, procure pelos treinadores e pelos itens. É possível encontrar Swablu pelos matinhos. Se for de noite, você pode achar até Noctowl por aqui. Haverá algumas pistas que será necessário a ajuda de sua bike para atravessá-las (no final de uma dessas pistas você consegue o TM 30, Shadow Ball). Agora é só ir lutando com os treinadores, mais para frente acabará a neblina e estará a entrada da Cidade Celestic.

A CIDADE CELESTIC
Terá um membro do team Galactic aqui, logo nos encarregaremos dele. Vá ao centro pokémon e recupere os seus pokémons. Fale com o cara que está à esquerda dentro do centro pokémon, receberá uma Great ball todos os dias se vier falar com ele. Vá até a casa que está mais à esquerda ao sul da cidade para receber uma nova função para o seu Pokétch (Analog Watch, um relógio de ponteiros). No norte direito da cidade você poderá comprar itens, você pode conseguir por aqui Timer ball e BlackGlasses.

Fale com o membro do team Galactic que está no meio da cidade e derrote-o numa batalha (Houndour lv.32 e Golbat lv.30). Uma velha aparecerá, ela é a avó da Cynthia. Dê a ela o Old Charms. Entre na caverna e veja a pintura de 3 pokémons, tratam-se de Uxie, Mesprit e Azelf. A velha irá entrar na caverna. Em seguida virá Cyrus, o chefe do Team Galactic, para batalhar com você.

Cyrus usa:
Murkrow lv.36
Sneasel lv.34
Golbat lv.34

Derrote-o e receba o HM 03 - Surf da velha. Ele serve para você nadar pelas águas. Saia da caverna e Cynthia aparecerá, e irá dizer que seu próximo destino é a cidade Canalave, onde se localiza uma biblioteca com livros sobre os mitos de Sinnoh. Lá já é a cidade do próximo ginásio. Antes de ir pra lá, que tal explorarmos Sinnoh um pouquinho? Há muitas áreas que se tornaram acessíveis e que ainda não exploramos. Vamos aproveitar que já estamos na cidade Celestic para ir à rota 211, saindo pelo lado esquerdo, vamos explorá-la. Antes de lutarmos pela 2ª insígnea, eu falei que era possível explorar apenas o lado oeste desta rota, agora sim podemos explorar o lado leste dela. Tem alguns treinadores na rota 211. Poderá explorar um pouco o Mt. Coronet também, mas você não poderá continuar por causa das pedras redondas que bloqueiam seu caminho. Não há muito o que se fazer. Existe outra rota que ainda não exploramos, que liga a cidade Hearthome à cidade Pastoria. Lá tem vários treinadores, é bom para nos prepararmos para o próximo ginásio.

ROTA 212
A rota 212 fica ao sul de Hearthome. Lute com vários treinadores aqui. Na metade do caminho começará a chover. Pegue os itens e as berries que encontrar pelo caminho. Os policiais que tem nesta rota só batalharão com você à noite. Uma coisa que talvez você já tenha notado, mas que é importante ressaltar, é que se você passar na frente de dois treinadores ao mesmo tempo, farão uma batalha em dupla com você, mas se passar mais perto da frente de um do que do outro, pode ser uma batalha normal, depende da posição que você está na hora que o treinador te avistar. Você verá a mansão pokémon nesta rota, mas não é necessário explorá-la por enquanto. Ela é opcional, no fim do detonado tem um guia sobre ela. Ela é importante, pois lá tem uma foto do Manaphy, que será necessária mais adiante no jogo, quando for conseguir sua nova Pokédex.

Em uma parte da rota, começará a chover. Procure lutar com todos os treinadores, afinal, você ganha dinheiro e exp. points. É possível achar Quagsire nos matinhos. A chuva permanecerá durante as batalhas, lembre-se que quando chove, golpes de água tornam-se mais fortes e golpes de fogo tornam-se mais fracos. Verá em um certo ponto umas pontes (pistas) finas, que você atravessa com a bike. Numa delas chegará em um item, na outra chegará numa casa que tem uma mulher de guarda-chuva na frente.

Tem um lugar que você passará e estará cheio de lama, e você não poderá usar a bike nesse trecho, procure andar pelo matinho. Às vezes pode acontecer de você se atolar na lama, basta se mover para todas as direções desesperadamente para se livrar. Vá seguindo caminho à mais extrema direita e chegará na cidade Pastoria. Use o Dowsing Machine do Pokétch nessa última parte da rota, há item escondido por aqui. Há mais coisas que ainda podemos fazer. Pegue o HM 03 que você recebeu na cidade Celestic e ensine Surf a um de seus pokémons. Vamos ir para alguns lugares que até então não eram possíveis ir porque você precisava da técnica surf.

EXPLORANDO SINNOH COM SURF
Visitar as áreas a seguir é opcional, mas tem muitas áreas que podemos acessar agora que temos surf, se quiser, pode visitá-las:

- No sul da cidade Twinleaf, você pode achar a Odd Keystone usando a função Dowsing Machine de seu Pokétch
- Ao sul da cidade de Sandgem, você pode acessar as rotas 219, 220 e 221, que vão dar no Pal Park, que você só poderá utilizá-lo mesmo após obter a National Dex, mas nestas rotas tem treinadores e itens, que já ajudam a você ganhar mais exp. points e quem sabe subir um level
- No Oreburgh Gate (a caverninha da entrada da cidade de Oreburgh, quem não lembra ela fica à esquerda da cidade), lembre-se de que precisará de Rock Smash, vá seguindo caverna à dentro até achar a água para poder usar surf ... você encontrará um treinador, vale a pena lutar com ele, ele tem 3 pokémons em levels bons. Por enquanto não tem mais nada a fazer nesta caverna
- Vá até a rota 204 (norte de Jubilife) e procure os lugares com água onde você possa surfar, use surf e achará o item do outro lado
- No Ravaged Path (a caverna ao norte da rota 204), use Rock Smash e depois surf, explore o que tiver mais para frente e achará itens, é um longo rio, pare sempre que encontrar terra firme, mas depois volte e explore até o fim do rio
- Na rota 205 (direita de Floaroma), use surf à esquerda da ponte, depois siga pro norte, indo mais à esquerda, você chegará em um lugar chamado Fuego Ironworks (saiba mais no fim do detonado), aqui você encontra pokémons em lv.28-30, bom para treinar. E se surfar seguindo ao sul, voltará no Floaroma Meadow, tem vários itens escondidos por aqui, use o Dowsing Machine de seu Pokétch
- Volte no Valley Windworks e surf, agora no lado direito, para encontrar TM 24 - Thunderbolt
- Na parte direita mais ao norte da cidade Eterna use surf e procure por um item escondido (usando a Dowsing Machine)
- No Mt. Coronet tem dois lugares onde você pode atravessar a água usando surf, num deles você consegue Dawn Stone e no outro Protein
- Saindo de Hearthome pela esquerda, entre na rota 208, siga caminho abaixo, veja a água e use surf. Enquanto você ainda não tiver o Waterfall para subir a cachoeira, você só poderá batalhar com um pescador
- Saindo de Hearthome pela direita, entre na rota 209, tem uma ponte com um Pikachu aqui, use surf, ande até o fim deste canto e surfe denovo para chegar no item
- No norte da rota 212, perto do Pokémon Mansion, tem um lugar onde você poderá usar surf e achar um incense, pro sul desta rota, tem um lugar onde você encontra o TM84, usando surf
- Saindo à direita de Pastoria, na rota 213, vá até a praia, use surf e vá seguindo as pedrinhas, procurando uma abertura para você passar, entre e surfe ao redor, tem uns treinadores pra lutar aqui (eles usam pokémons aquáticos em lv.29-32)
- Na própria cidade de Pastoria é possível usar surf e chegar até um item
- Na rota 214, perto de uma entrada de Veilstone, atravesse a água com surf e consiga Rare Candy

Pronto! Vamos a parte para prosseguir a jornada: Use Fly até a cidade Jubilife. Aproveite que está aqui e vá até o Pokétch Company, fale com o president que ele lhe dará uma nova função para o seu Pokétch (Link Searcher). Se precisar, recupere seus pokémons. Saia pela esquerda da cidade e use Surf na água. Você está agora na rota 218. Atravesse-a, passando por todos os treinadores. Nos matinhos, poderá encontrar Gastrodon e Mr. Mime e é possível pescar Finneon com Good Rod. Logo estará na cidade Canalave.

A CIDADE CANALAVE
Quando estiver entrando, o pai de Lucas/Dawn (que é um dos Profº Rowan’s Aide) irá fazer com que sua Pokédex mostre as diferenças de pokémons machos e fêmeas. Na 1ª casa aqui você recebe o TM48. Acima do Poké Mart está a casa do Move Deleter, ele pode fazer um pokémon seu esquecer um golpe, mesmo se for uma técnica de HM (que não pode ser esquecida). Recupere seus pokémons e prepare-se para batalhar com seu rival. Atravesse a ponte no lado esquerdo da cidade e ele estará te esperando.

Nesta batalha ele usará:
Se você escolheu Piplup:
Staraptor lv.36,Heracross lv.37,Floatzel lv.35,Rapidash lv.35 eTorterra lv.38
Se você escolheu Turtwig:
Staraptor lv.36,Heracross lv.37,Floatzel lv.35,Roserade lv.35 eInfernape lv.38
Se você escolheu Chimchar:
Staraptor lv.36,Heracross lv.37,Roserade lv.35,Rapidash lv.35 eEmpoleon lv.38

Derrote-o, depois volte ao Centro Pokémon para recuperar seus pokémons. Antes de irmos para o ginásio, quero dizer que nessa cidade tem uma biblioteca e um barco que pode te levar até a Iron Island, lá você poderá ganhar o ovo de Riolu, a pré-evolução de Lucario e o HM Strenght. Mas como teremos que ir lá de qualquer jeito, cobrirei essa parte depois do ginásio. Se achar que precisa treinar mais um pouco antes de ir ao ginásio, pode ir visitá-la primeiro se quiser. De qualquer jeito, terá que ir ao ginásio.

Atravesse a ponte e chegará ao ginásio desta cidade. É bom que seus pokémons estejam recuperados pois haverão várias batalhas nesse ginásio. Ao entrar verá quadrados marcados com os sinais de + e -, são plataformas que sobem ou descem para um andar do ginásio. Os treinadores desse ginásio estarão guardando várias passagens, esteja preparado para enfrentá-los. No topo do gym estará o líder.

Byron usa:
Magneton lv.37
Steelix lv.38
Bastiodon lv.41

Pokémons metálicos têm uma boa resistência, use golpes de fogo ou água para ter vantagem, se tiver, use golpe lutador também, pois pokémons metálicos tem uma boa resistência a vários tipos, e é imune a golpes venenosos. Derrote-o, e você finalmente poderá usar Strenght fora das batalhas. Saia do ginásio (verá seu rival, mas ignore totalmente o que ele disser, ele te chamará para ir na biblioteca, não vá!) e recupere seus pokémons. Seu rival ficará bloqueando a entrada da biblioteca, deixe-o lá por um tempo. Antes de mais nada, vamos pegar o HM 04 - Strenght e aproveitar para explorarmos a Iron Island.

IRON ISLAND
Você poderá ir à Iron Island pegando o barco na cidade Canalave. Vá até o porto e de lá, peça para o marinheiro te levar lá. Esteja carregando no máximo 5 pokémons, precisará deste espaço vago na sua equipe. Fique tranqüilo pois não precisará da técnica de nenhum HM lá. Quando chegar verá uma casa isolada a ilha, entre, a casa está vazia, siga para a caverna. Lá estará Riley.

Tem treinadores para batalhar e itens a serem pegos por aqui. Em um lugar pode até ser encontrado Steelix. Quando entrar, siga pelas escadas da esquerda, veja o que tem por lá, volte e siga pelas escadas da direita. Explore tudo por aqui, depois siga até encontrar Riley novamente, ele pedirá sua ajuda para chegar até o andar mais baixo. Você fará batalhas em dupla ao lado dele, ele tem um Lucario lv.41. Hehe! Além de ele se vestir como o herói do filme do Lucario, o pokémon que ele usa é o Lucario.

Riley lutará ao seu lado comLucario lv.41

Siga caminho lutando com os treinadores e pegando os itens, até encontrar 2 membros do Team Galactic, derrote-os e como agradecimento, Riley lhe dará um ovo (se você estiver com um lugar vago na sua equipe), deste ovo nascerá Riolu, a pré-evolução de Lucario. Lembrando que ele nasce no lv.1 e que ele só evolui por felicidade e de dia. Não há mais o que fazer, siga o caminho até sair da caverna.

Bem, agora que você tem a técnica Strenght, trate de ensinar a um de seus pokémons. Vamos voltar àquela caverna da entrada da cidade de Oreburgh. Lembre-se que você precisará usar Rock Smash. Vá até aquele lugar onde dá para usar surf e atravesse a água. Existem grandes pedras redondas que aparecerem pelo caminho, Use strenght para empurrá-las. Seja esperto e veja o lugar certo para onde empurrá-las, que você chegará nos itens. Fora isso, não há mais nenhum extra a fazer.

Voe de volta até a cidade Canalave. Entre na biblioteca, o lugar onde seu rival ficou bloqueando a entrada. Suba até o último andar da biblioteca. Encontrará o seu rival, Lucas/Dawn e o Profº Rowan conversando sobre o trio lendário. O professor pedirá para você ir ao Lake Valor, pro seu rival ir ao Lake Acuity e Lucas/Dawn ir ao Lake Verity. Neste momento haverá um terremoto e todos sairão, saia também, um homem virá avisar que as águas do Lake Valor desapareceram com os explosivos do team Galactic. Vamos lá!

LAGOS VERITY E VALOR
Agora use Fly até a cidade Veilstone e siga ao sul pela rota 213. Vá até aquele lugar onde Cynthia te deu aquele remédio para os Psyducks e onde você encontrou o membro do Team Galactic. Logo aqui tem uma casa que leva a entrada do lago. Aqui haviam dois cameramen bloqueando o caminho, mas que agora já não estão mais.

Quando entrar verá que o lago está completamente seco (verá que os Magikarps que aqui viviam estão pulando e que precisam de água). Lute com 3 membros do Team Galactic pelo caminho até encontrar uma caverna. Entre e lute com um Commander do Team Galactic.

Saturn usa:
Golbat lv.38
Toxicroak lv.40
Bronzor lv.38

Quando derrotá-lo, ele dirá que Mars está no Lago Verity (norte da cidade Twinleaf) e irá embora. Vá no Centro Pokémon de alguma cidade e recupere seus pokémons. Então voe até sua cidade natal (Twinleaf). Saia de Twinleaf pelo norte e vá para a esquerda, você chegará naquele lugar onde você viu Cyrus pela primeira vez junto com seu rival.

Quando entrar, verá o profº Rowan, ele dirá que você deve ajudar Lucas/Dawn, que está discutindo com Mars. Derrote os membros do Team Galactic em batalhas em dupla e vá lutar com Mars.

Mars usa:
Golbat lv.38
Bronzor lv.38
Purugly lv.40

Vencendo-a, ela dirá sobre a captura do trio lendário: Uxie, Mesprit e Azelf. Ela irá embora. O Professor dirá que é melhor ir encontrar seu rival no Acuity Lake. Use Fly até a cidade Eterna. Saia em direção a rota 211 (direita da cidade).

ATRAVESSANDO ROTAS
Procure a entrada do Mt. Coronet que está seguindo à direita da rota 211. Vá explorando a caverna. Precisará das técnicas Strenght, Rock Smash, Surf e Defog pelo caminho, é bom mesmo usar Rock Smash e Surf, você encontra itens muito bons, como Revive, Stardust, Full Restore, etc. Em um lugar precisará da bike para atravessar. Vá pegando os itens pela caverna, a saída da caverna está mais ao norte-direita, subindo as escadas.

No fim estará na rota 216. Aqui é meio difícil de se atravessar. Não poderá usar a bike, às vezes ficará preso (afundado) na neve, basta se mover em todas as direções e você flutuará. Tem 5 treinadores nesta rota. Em todas as batalhas começará a nevar granizo (hail), que pode tirar um pouco de HP em cada rodada. Basta "escalar" a montanha. Poderá encontrar nos matinhos daqui pokémons como Snover, Snorant e Sneasel. Mais para frente encontramos também Swinub, fechando os 4 tipo gelo que aparecem (todos começam com S).

Na parte mais à esquerda encontrará uma casa onde tem uma cama, deite na cama, aperte A e poderá recuperar os seus pokémons. Continue seu caminho seguindo pro norte, até encontrar um grande lugar com matinhos e treinadores. Você terá entrado na rota 217. Logo saberá quando Maylene passar por você. A neve aqui dificulta a visibilidade e o movimento, sendo que você não poderá nem correr. Se ficar preso (afundado) na neve, lembre-se que para andar denovo você deve mover-se em todas as direções. Use o Dowsing Machine do seu Pokétch para achar itens escondidos na neve!

Por aqui você pode até encontrar alguns itens. Lute com todos os treinadores, mais pra frente terá mais uma batalha de ginásio, e é importante que seus pokémons estejam em um level mais avançado. Tem uma casa aqui que você não pode deixar de pegar o item que tem perto dela, o HM 08 - Rock Climb, depois de ter pegado, entre na casa para receber um item. A saída desta rota está pro norte, no lado esquerdo. Você verá o Acuity Lake. Seu rival irá te avistar do alto do penhasco e dirá que você não conseguirá escalar até que tenha a próxima insígnia. Decore onde é este lugar, pois em muito breve voltaremos aqui. Siga caminho para a próxima cidade.

A CIDADE SNOWPOINT
Não tem muito o que fazer aqui. Encontre Maylene no centro pokémon, e ela falara sobre Candice, a próxima líder. Na casa ao norte tem um move tutor que ensina golpes em troca de shards. O ginásio está no meio da cidade, recupere seus pokémons e vamos a ele. No centro do ginásio haverá bolas de neve que você deve desfazê-las, basta passar por cima delas rapidamente, para isso você deve ter uma certa distância para conseguir velocidade. O chão daqui é escorregadio, quanto mais distante do lugar onde você está para o lugar onde você vai parar, mais velocidade você tem quando desliza. É o ginásio mais complicado dentre todos os jogos. Você irá deslizando pelo ginásio todo, faça o seu caminho até chegar na líder.

Candice usa:
Sneasel lv.40
Piloswine lv.40
Abomasnow lv.42
Froslass lv.44

Contra os pokémons de gelo, é melhor usar golpes de fogo, lutador, ou até mesmo metálico, em Piloswine pode ser usado um tipo água e em Froslass um tipo noturno. Derrote-a, ganhe a insígnea. Agora você poderá usar a técnica Rock Climb fora das batalhas. Saia, recupere seus pokémons. Voe até Jubilife e vá até o Pokétch Company, fale com o president que ele lhe dará uma nova função para o seu Pokétch (Move Tester).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pokeloucos.umforum.net
 
DETONADO POKEMON PLATINUM parte 4
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pokemon Light Platinum 07 - Vilões , Fantasma e o 2ºGinásio(Editado)!
» Parasite Eve 1 Detonado Parte 6 - Doutor anti-social e mitocôndrias [Day 2 Fusion]
» Parasite Eve Detonado Parte 3 - Boss Eve e Esgotos do Teatro
» Resident Evil Detonado Parte 3-Matando as Plantas
» [PS] PACK RENDERS POKEMON

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pokeloucos :: Trocas :: DETONADOS-
Ir para: