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 DETONADO POKEMON PLATINUM parte 7

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MOD_Don
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MensagemAssunto: DETONADO POKEMON PLATINUM parte 7   Ter 5 Jan - 19:23

CONTINUAÇÃO DO JOGO
Você irá aparecer em seu quarto (sempre depois que você derrota a Elite 4 você aparece em seu quarto). Desça e sua mãe irá dizer que seu rival pegou um barco na cidade de Snowpoint... bom, por enquanto isso não importa. Antes de mais nada é importante obter a National Dex.

CONSEGUINDO A NATIONAL DEX
National Dex é uma Pokédex que guarda informações de todos os pokémons de todas as gerações. Ela é importante para fazer algumas coisas, por isso, tente conseguí-la para poder te ajudar a zerar o jogo. É preciso, primeiro, ter derrotado a Elite 4. Depois, ter a Sinnoh Dex completa. É preciso ter visto os 210 pokémons daquela Pokedéx que você recebeu do Profº Rowan no início da jornada. Atenção: você só precisa vê-los, não tem a necessidade de capturar todos os 210.

Talvez você tenha perdido o nº 150 - Manaphy. Este é o único que você não encontra por Sinnoh, nem com treinadores. Mas existe uma foto dele que se você vê-la, ele será adicionado à sua Pokédex. Está em um livro dentro do Pokémon Mansion, tem um guia sobre esse lugar mais abaixo. Feito isso, a sua Sinnoh Dex estará completa. Se ainda não estiver é porque você deixou de fazer alguma coisa durante a jornada. Certifique-se de qual pokémon você precisa ver e vá atrás dele, te desejo boa sorte. Se você viu vários pokémons selvagens e lutou com todos os treinadores no decorrer do jogo, é provável que depois de ver a foto de Manaphy a sua Sinnoh Dex já esteja completa. É, quem passava pelos lugares tentando evitar ao máximo os treindores agora se deu mal.

Depois de ter visto os 210 pokémons, volte à cidade Sandgem e fale com o Profº Rowan. Ele irá ver que você completou a Pokédex. Então chegará o Profº Oak (da região de Kanto) e te entregará a National Dex! Depois ele só irá falar das coisas novas que você poderá fazer agora com a National Dex. Assim que ele for embora, o Profº Rowan irá te dar o Poké Radar. Esse item serve para localizar pokémons nos matinhos. Tem pokémons que só aparecem numa área usando-se o Poké Radar.

Para usar o Poké Radar, fique no matinho (você não pode estar usando a bike nesse momento) e use-o. Uns matinhos começarão a mexer, ande sobre eles e aparecerá um pokémon, que pode ser um novo da área. Derrote-o ou capture-o, o Poké Radar ainda estará funcionando, mas se você fugir da batalha, só poderá usá-lo novamente após dar 50 passos. Também é possível achar pokémon shiny através do Poké Radar, muitíssimo raramente, nessa ocasião, o matinho ficará colorido.

Outra forma de encontrar novos pokémons é falando com a irmã de Lucas/Dawn na cidade Sandgem. Após pegar sua National Dex, entre na casa de Lucas/Dawn e fale com a menina que estiver lá. Ela dirá o pokémon e o lugar onde ele pode ser encontrado. Venha falar com ela todos os dias, cada dia tem um pokémon novo em Sinnoh.

POKÉMONS ESPECIAIS
Togepi: após derrotar o team Galactic em Eterna, Cynthia te dá um ovo dele se você estiver com um espaço vago em sua equipe.
Riolu: Riley te dá um ovo dele se você ajudá-lo na Iron Island.
Porygon: uma pessoa que vive numa casa ao norte do PokéCenter de Veilstone te dá um no lv.25
Eevee: Vá até a casa de Bebe (perto do PokéCenter) em Hearthome com um espaço vago na sua equipe e ela te dará um Eevee lv.20.
Drifloon: assim que derrotar Mars no Valley Windworks, irá aparecer um aqui sempre quando for sexta-feira.
Spiritomb: use um Odd Keystone na Spirit Tower na rota 209 e fale com 32 pessoas no underground de Sinnoh, sem contar os hikers que te dão itens, volte à Spirit Tower, agora ela é Hallowed Tower, lá você pode capturá-lo.
Rotom: vá ao Old Chateau na parte de trás da Eterna Forest entre 22:00 e 4:00, veja mais no nosso guia do Old Chateau

BATALHAS NOS CENTROS POKÉMON
Em Platinum, existem alguns treinadores que aparecem nos Centros Pokémon de Sinnoh. Todos os dias eles aparecem em algum Centro Pokémon do continente e é possível batalhar com eles uma vez por dia, basta procurá-los em algum Centro Pokémon. Conforme você vai ganhando mais insígnias durante o jogo, os pokémons que estes treinadores usam vão subindo de level e evoluindo. Abaixo estão esses treinadores, com seus respectivos lugares e dia da semana onde estarão, bem como a equipe final que eles sempre terão, que fica quando você derrota a Elite 4.

Reporter & Camera Man separados

Segunda: Jubilife City
Terça: Hearthome City
Quarta: Jubilife City
Quinta: Jubilife City
Sexta: Hearthome City
Sábado: Battle Area
Domingo: Battle Area

Reporter Drifblim
Lv. 57 Luxray
Lv. 57

Cameraman Magneton
Lv. 54 Magneton
Lv. 54 Mr. Mime
Lv. 55 Alakazam
Lv. 57

Reporter & Camera Man dupla

Segunda: Eterna City
Terça: Eterna City
Quarta: Veilstone City
Quinta: Nenhum conhecido
Sexta: Veilstone City
Sábado: Eterna City
Domingo: Eterna City

Reporter & Camerman Gardevoir
Lv. 59

Magnezone
Lv. 59

Idol

Segunda: Pastoria City
Terça: Oreburgh City
Quarta: Nenhum conhecido
Quinta: Oreburgh City
Sexta: Pastoria City
Sábado: Snowpoint City
Domingo: Snowpoint City

Idol Clefairy
Lv. 53 Clefairy
Lv. 53 Clefairy
Lv. 53 Clefairy
Lv. 53 Clefairy
Lv. 53 Clefairy
Lv. 53

Guitarist

Segunda: Canalave City
Terça: Canalave City
Quarta: Pastoria City
Quinta: Sunyshore City
Sexta: Sunyshore City
Sábado: Pastoria City
Domingo: Pastoria City

Guitarist Kricketune
Lv. 53

PokéKid

Segunda: Floaroma Town
Terça: Solaceon Town
Quarta: Resort Area
Quinta: Floaroma Town
Sexta: Solaceon Town
Sábado: Resort Area
Domingo: Floaroma Town

Pokékid Pichu
Lv. 53 Pikachu
Lv. 53 Raichu
Lv. 53

Clown

Segunda: Celestic Town
Terça: Pastoria City
Quarta: Celestic Town
Quinta: Pastoria City
Sexta: Celestic Town
Sábado: Hearthome City
Domingo: Hearthome City

Clown Mr. Mime
Lv. 56 Alakazam
Lv. 56 Ambipom
Lv. 56

ÁRVORES PARA SE USAR O MEL
Você deve ter notado que, durante a jornada, você encontra itens chamados Honey (mel). Estes itens podem ser usados num certo tipo de árvore, para que mais tarde, apareçam algum pokémon nela. Use o Honey na árvore e espere por mais ou menos de 9 à 12 horas. A árvore começará a chacoalhar. Examine a árvore e um pokémon selvagem aparecerá. Uma dica: salve o jogo antes de examinar a árvore. O pokémon que estiver na árvore não mudará se você depois desligar o jogo, mas o level e o sexo dele poderá mudar se você voltar do lugar onde salvou. Estes são os pokémons que aparecem nas árvores:


Wurmple
Combee
Burmy
Cherubi
Aipom (raramente)
Heracross (raramente)
Munchlax (muito raramente)



Os pokémons poderão aparecer entre os levels 5 e 14. É possível que alguns desses pokémons (principalmente Munchlax) apareçam só em árvores específicas. Se você demorar muito tempo pra voltar até a árvore (+ que 12 horas), o pokémon comerá todo o mel e irá embora.

ÁREAS OPICIONAIS, LENDÁRIOS E PÓS-JOGO
Agora que você obteve a National Dex, muitas áreas tornaram-se acessíveis para você. Algumas delas que estão a seguir podem ser acessadas ainda antes da batalha com Elite 4. Vamos a elas!

O TRIO LENDÁRIO
O trio lendário, assim como nas versões antigas, podem ser capturados ainda antes de enfrentar a Elite 4. Eles são liberados assim que você enfrentar Giratina no Distortion World. Com a libertação deles, os TMs dos golpes Thunder, Blizzard e Fire Blast poderão ser encontrados. Traga muitas Ultra balls para tentar capturá-los.

AZELF
Ele está no Lake Valor. Agora você pode usar surf sobre as águas do lago, por aqui está o TM 25. Quando encontrá-lo na caverna, salve o jogo e fale com ele. A batalha começará, ele está no lv.50.

MESPRIT
Ele está no Lake Verity. Agora você pode usar surf sobre as águas do lago, por aqui está o TM 38. Ao encontrá-lo na caverna irá embora, e de agora em diante, ele poderá aparecer pelos matinhos do continente, assim como Latias, Latios e os cães lendários nas versões anteriores. Ele também pode aparecer quando estiver usando surf. Quando encontrá-lo, só dará tempo de atacar uma vez que ele irá fugir, e das próximas vezes que encontrá-lo, ele estará com o dano que você deixou da última batalha. Se você tem um pokémon que tem a habilidade que faz previnir que o pokémon escape da batalha, é bom usá-lo. Usar golpes que o deixe dormindo pode te dar umas rodadas até que ele acorde. Ele está no lv.50. Pode ser localizado pelo mapa do Pokétch (Marking Map) que o profº Rowan te fala.

UXIE
Ele está no Lake Acuity. Por aqui estará o TM 14. Quando encontrá-lo na caverna, salve o jogo e fale com ele. A batalha começará, ele está no lv.50.

ROTOM E O OLD CHATEAU
Esta área poderá ser acessada logo após atravessar o Cycling Road pela 1ª vez. Vá até a Eterna Forest e lá procure por algum lugar que, quando você usar Cut, consiga encontrar o Old Chateau. Dentro, poderá encontrar Gastlys lv.14-17 e alguns itens. Mas este lugar fica mais interessante à noite, quando é possível encontrar Rotom numa televisão que tem lá dentro. Em Diamond/Pearl era necessário ter a National Dex para fazer isso, mas como em Platinum a Sinnoh Dex foi expandida, já é possível obtê-lo agora mesmo, que o local se tornou acessível. Venha aqui no horário entre 22:00 e 4:00, de acordo com o horário de seu Pokétch. Fale com Gardenia do lado de fora e vá investigar a TV que tem lá dentro. Você terá a chance de encontrar um Rotom lv.20. Ele é do tipo fantasma/elétrico

Em Platinum Rotom tem a habilidade de alterar sua forma, podendo aprender um golpe do tipo fogo, ou do tipo voador, ou gelo, ou água, ou planta, mas isso irá depender da forma em que se transformar. Para Rotom se transformar, é necessário a Secret Key, um item que só é obtido em eventos da Nintendo. Se você tiver a sorte de conseguir esse item, vá ao prédio do Team Galactic que tem ao norte da cidade Eterna. Lembre-se de trazer o seu Rotom. Então, fale com a parede no canto superior-esquerdo na sala do andar térreo. A Secret Key abrirá uma passagem secreta, onde se encontram os eletroeletrônicos que mudam a forma de Rotom. Basta falar com eles e pedir para que Rotom se torne o motor desses aparelhos, que ele mudará de forma. Na primeira vez que for alterar sua forma, o prof. Rowam chegará e dirá sobre seu amigo professor da cidade Eterna e dirá algumas coisas sobre Rotom

Se Rotom tiver 4 golpes e estiver na sua forma original, terá de esquecer um golpe para poder se transformar e aprender um golpe especial de um determinado tipo. Caso ele esteja mudando de uma das formas alternativas para a outra, apenas seu golpe especial mudará. Para ele voltar ao normal, basta ir ao local vago e dar "recall" que Rotom voltará à sua forma original.

Rotom:


Eletroeletrônico correspondente:


Golpe especial que aprende:


Tipo do golpe especial:



forno


Overheat


fogo



ventilador


Air Slash


voador



refrigerador


Blizzard


gelo



máquina de lavar roupa


Hydro Pump


água



cortador de grama


Leaf Storm


planta

FULL MOON ISLAND E CRESSELIA
Você só poderá encontrá-la assim que conseguir a National Dex. Tem uma família na cidade Canalave numa casa que está acima do porto, fale com eles, tem um menino doente que só pode ser curado com a Lunar Wing, guardada por Cresselia. Depois de falar com eles, fale com o cara que te leva de barco (que se revela ser o pai do menino doente), e você irá até a Full Moon Island. Lá, encontrará Cresselia, mas ela voará, deixando cair a Lunar Wing, e você poderá encontrá-la nos matinhos do continente, assim como Mesprit.

É uma boa usar a Master ball contra ela, já que você encontra ela no matinho sem saber quando. Em lendários que ficam parados, esperando que você batalhe, nestes é melhor usar Ultra Ball, assim você poderá salvar antes da batalha, e caso não capture, poderá voltar de onde salvou. Cresselia está no lv.50, pode ser localizada pelo mapa do Pokétch. Depois de capturar Cresselia, volte para ver o menino doente em Canalave, e ele estará curado. Após isso, fale para o marinheiro te levar até a Iron Island, entre na casinha lá e encontre Byron, você pode receber o Metal Coat dele.

ENCONTRANDO DIALGA E PALKIA
Em Platinum é possível batalhar com ambos, Dialga e Palkia. Para isso, vá até a cidade Celestic. Fale com a avó de Cynthia na casa ao norte da cidade. Depois disso, você terá que subir o Mt. Coronet até o Spear Pillar, o lugar onde Cyrus despertou Dialga e Palkia, e Giratina consequentemente. Enquanto você estiver subindo, há momentos em que você fica do lado de fora da caverna, numa área onde neva, você deve lembrar. Na primeira área onde neva que passar, entre na caverna ao norte-direito e use Waterfall. Encontre uma caverninha com dois itens e uma pedra. Fale com a pedra e pegue os itens, são Adamant e Lustruous Orbs, itens necessários para fazer surgir os portais de Dialga e Palkia no Spear Pillar.



Verifique se o Adamant Orb e o Lustruous Orb estão na sua mochila. Continue subindo até o Spear Pillar. Quando chegar lá verá um portal azul, fale com ele e começará a batalha contra Dialga, que estará no lv.70. Após a batalha/captura, volte para o Mt. Coronet e saia denovo. Verá que agora apareceu um portal rosa, fale com ele e começará a batalha contra Palkia, que estará no lv.70.

SOLACEON RUINS
Aqui é onde você poderá encontrar os Unowns lv.14-25, cada um desses pokémons representa uma letra do alfabeto. Quando entrar, na parede, tem uma mensagem na linguagem dos Unowns, ela diz a direção que você deve ir. Saia pelo norte-direito e fale com o menino. Depois saia pelo sul-esquerdo. Lute com um treinador aqui, depois faça seu caminho pelo norte-direito. Daqui, siga pelo norte-esquerdo. Saia pelo norte-esquerdo de novo. Por fim, use a saída do sul-esquerdo e estará numa sala onde poderá recolher os itens. Lá estará o HM Defog, Nugget, Mind Plate e Odd Incense - os dois últimos aumentam o poder de golpes psíquicos. Explorando outras escadas, você poderá achar waterstone, firestone e thunderstone com a ajuda do Dowsing Machine de seu Pokétch. Do lado de fora da caverna dos Unowns tem duas casas, em uma delas, uma mulher te dá o Seal Case e um menino vai te dando seals a cada Unown diferente que você derrotar. Tem um item em cima da entrada da Solaceon Ruins, você só terá acesso àquele local quando capturar todos os 28 tipos diferentes de Unowns e entrar no Ruin Maniac’s Tunnel na rota 214.

FUEGO IRONWORKS
Este lugar pode ser acessado assim que você obter o HM 03 - Surf. Você encontra este lugar usando surf na rota 205. Do lado de fora você pode encontrar pokémons selvagens, inclusive Magmar. Dentro tem alguns treinadores e itens. Tem umas setas no chão que, quando pisadas, te arrasta para a direção que elas apontam, assim como no ginásio de Giovanni nas versões FireRed/LeafGreen e o ginásio de Tate e Liza em Ruby/Sapphire. Não é muito complicado, basta prestar atenção na direção em que as setas apontam. Apenas certifique-se de ter falado com todos e pegado todos os itens, pois um deles é o TM 35 - Flamethrower!

WAYWARD CAVE
Esta caverna fica situada na rota 206, assim que atravessar a Cycling Road já é possível chegar nela. Lá dentro é tudo escuro, de forma que sua visão fique limitada a um passo de distância. Os jogadores das versões anteriores que pensaram que estavam livres de ter que usar o Flash nessas versões, se enganaram. Em Diamond e Pearl é possível usar Flash fora das batalhas sim! Assim como o Dig, é um TM que funciona como HM. Ele é o TM 70, que pode ser encontrado dentro da Oreburgh Gate, depois de se usar Rock Smash. Verifique se você já tem ele. Senão, também é possível comprar um no Veilstone Department Store.

Se você quiser tentar atravessar a caverna mesmo sem Flash, já vou avisando que a travessia é difícil porque haverão batalhas em dupla. Traga um pokémon que saiba usar Rock Smash. Para usar iluminar a caverna, basta fazer o seu pokemon usar Flash e sua visibilidade melhorará. Procure pelos itens na caverna. Aqui, encontre uma treinadora pokémon chamada Mira, ela pedirá sua ajuda para leva-la até a saída da caverna. Você fará batalhas em dupla ao lado dela, ela tem um Kadabra lv.18.

Mira lutará ao seu lado comKadabra lv.18

Você não poderá usar o Escape Rope ou o Dig para leva-la à saída da caverna, portanto, lembre-se do caminho de volta. Assim como todo treinador que te segue para fazer batalhas em dupla, seus pokémons serão recuperados depois de cada batalha. Batalhe à vontade, já que seus pokémons serão recuperados depois de cada batalha. Apenas leve Mira até a saída da caverna. É bom ajudar essas pessoas, porque depois você pode revê-las no Battle Tower no fim do jogo, e elas te ajudarão em batalhas em dupla, se escolher esta opção no Battle Tower. Saiba mais pra frente no guia do Battle Tower.

De volta a rota 206, siga o caminho com matinho que tem à esquerda da entrada da Wayward Cave. Passe por debaixo da ponte que é da Cycling Road e prossiga caminho em direção ao norte, até você encontrar uma outra entrada da Wayward Cave. Essa entrada fica debaixo da ponte e não dá para vê-la. Na figura acima eu destaquei o personagem para você saber o local exato da entrada. Aqui não será necessário o uso de Flash, e nem da técnica Strength (diferente do que era em D/P - logo, a caverna se torna acessível mais cedo no jogo). Neste lugar é possível encontrar o pokémon Gible lv.15-17, do tipo dragão/terra, ele é assim com Dratini e Bagon. Nesta parte da caverna você encontra alguns itens, e terá que fazer várias manobras com a velocidade de sua bike para seguir adiante (mudando a velocidade da bike enquanto pula as "lombadas" e tendo que virar a bike rapidamente quando o espaço é curto para tomar impulso). O bom nisso tudo é que no final você encontra escondido o TM 26 - Earthquake!

POKÉMON MANSION & TROPHY GARDEN
Este lugar torna-se acessível depois de ter visto seu rival saindo ao sul de Hearthome seguindo em direção a rota 212. A Mansão Pokémon está localizada na própria rota 212. Aqui tem mulheres bloqueando a entrada de duas salas, nas outras você pode conseguir itens! Procure pelos itens, olhe no lixo, fale com as pessoas, encontre o Mr. Backlot. Em Platinum, a mulher que bloqueia a entrada da esquerda agora convida você a batalhar com várias Maids consecutivamente, todos os dias. Outra coisa importante a fazer aqui é ver a foto que está no livro, ela mostra Manaphy. Ao ver a foto, a Pokédex conta como um pokémon visto, e Manaphy é necessário para se obter a National dex.

Tem uma porta que te leva para fora da mansão. Você chegará à Trophy Garden, aqui você pode encontrar Pichu e Pikachu. Depois de ter conseguido a National Dex, você pode voltar aqui e falar com o Mr. Backlot todos os dias para ter um novo pokémon a ser encontrado na Trophy Garden. Depois de ter dois pokémons adicionais na Trophy Garden, na 3ª vez que você for falar com ele, ele irá substituir o primeiro pokémon adicional, e assim sucessivamente.

Aqui tem alguns pokémons que, ao falar com ele, ele poderá adicionar na Trophy Garden: Meowth, Jigglypuff, Clefairy, Chansey, Eevee, Ditto, Marill, Castform, Plusle, Minun, Bonsly, Mime Jr., Happiny, Cleffa, Igglybuff, Azurill; e aparecem entre os levels 16-19.

A ROTA 224
Assim que você tiver derrotado a Elite 4, você poderá chegar aqui. Será preciso ter obtido a National Dex. Use Fly e voe até a Pokémon League (norte da Victory Road). Desça a cachoeira e entre na Victory Road. Tenha certeza de que está trazendo um pokémon com a técnica do Defog. Após entrar, desça e use Rock Climb para descer a parede escalando.

Siga para a esquerda e depois para o norte, suba as escadas que estão perto de um velho. Siga caminho, entre numa entrada que tem ali e siga até encontrar uma garota (é aqui que precisa usar Defog). Esta garota é uma treinadora pokémon chamada Marley, ela pedirá sua ajuda para atravessar esta parte da caverna. Você fará batalhas em dupla ao lado dela, ela tem um Arcanine lv.59.

Marley lutará ao seu lado comArcanine lv.59

Nada demais, será como as outras pessoas que te pedem para fazer batalhas em dupla ao seu lado, seus pokémons são recuperados após as batalhas. Não espere muito por ela, como sempre, você terá que fazer quase tudo sozinho. Você terá que enfrentar alguns treinadores por aqui. Enquanto ela estiver te seguindo, você não poderá usar surf, depois você poderá voltar e ver o que tem através dos lagos. É possível encontrar Lapras surfando e Azumarill e Dewgong andando. Quando saírem, você então poderá explorar a rota 224. Bom, só explorar mesmo. No final dela tem uma pedra branca, com o item Oak’s Letter você poderá chegar até o lendário Shaymin, saiba mais no guia de captura dele.

SENDOFF SPRING E A TURNBACK CAVE
A caverna só se torna acessível após derrotar a elite 4. Pegue seus pokémons que tenham Rock Climb, Rock Smash e Defog. Vá à rota 214 e siga até aquela passagem à direita da rota, chamada Spring Path. Vá escalando com Rock Climb até achar uma caverna, a Turnback Cave. Cynthia ficava bloqueando a entrada da caverna, agora ela já está acessível. Na caverna, cada "sala" que você entrar haverá "portas" nos quatro cantos dela. Você deve ir arriscando uma porta e ir passando por várias salas até encontrar o portal que te leva ao Distortion World.

Se você entrar numa sala e voltar pela porta que entrou, voltará à 1ª sala da entrada da caverna. Você pode entrar numa sala com pedras de Rock Smash, preste atenção na posição delas, se notar alguma irregularidade, pode descobrir a porta certa a se passar. Também tem salas com pilares que têm números, o nº de cima de cada pilar indica por quantos pilares você já passou e o nº de baixo de cada pilar indica por quantas salas você já passou. Você deve encontrar o portal antes de passar por 30 salas. Quando você passar pelo 3º pilar, qualquer porta que escolher vai dar na sala com o portal. Te desejo boa sorte para chegar lá. Quando chegar, pule no portal e estará numa nova área do Distortion World. É um caminho curto, que te leva ao item Griseous Orb. Esse item, quando equipado a Giratina, faz com que ele se tranforme em sua Origin Form. É tudo que há nessa parte do Distortion World, então poderá voltar e sair.

AMITY SQUARE
Na cidade de Hearthome tem um lugar chamado Amity Square, onde você pode encontrar alguns itens bons. Não tem nada demais, mas é interessante ir lá. Para entrar lá, é preciso estar carregando um pokémon que deve ser um destes listados abaixo:

Turtwig
Grotle
Torterra
Chimchar
Monferno
Infernape
Piplup
Prinplup
Empoleon


Pikachu

Clefairy

Psyduck

Pachirisu

Happiny

Buneary

Drifloon



Jigglypuff (depois de ter National Dex)

Torchic (depois de ter National Dex)


Skitty (depois de ter National Dex)


Shroomish (depois de ter National Dex)

Quando entrar, você deixará seus demais pokémons na recepção e o seu pokémon (que for um destes listados acima) irá te acompanhar fora da pokébola. Quem já jogou Pokémon Yellow deve lembrar com o Pikachu podia te seguir fora da pokébola. Você pode virar-se de frente para seu pokémon e apertar A para ver como ele está, às vezes ele te dá coisas que encontra pelo caminho. Por este lugar é possível achar TM 45, TM 43, Amulet Coin, Spooky Plate.

Comparando a D/P, podemos ver que os iniciais agora também podem entrar. Em Platinum, o Amity Square ficou dividido em duas áreas. Se você entrar pela entrada da esquerda, estará na área do pátil central, se ir pela entrada da direita, estará na região montanhosa (em D/P era tudo junto). Existem várias caverninhas pela região, que quando você entra, é transportado para uma outra (o que não ocorria em D/P). Uma vez que você tenha dado um passo lá dentro, você pode virar para esquerda, para direita ou ir em frente para dar o segundo passo e ser teleportado. A caverninha em que você aparecerá varia em que direção você foi quando entrou. Uma dica para encontrar Spooky Plate é entrar no Amity Square pela entrada da direita e entrar na 1ª caverninha que aparecer, mas sempre dando um passo para direita, em todas as caverninhas em que você for parar. Uma hora chegará num lugar com um item, é o Spooky Plate
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