Pokeloucos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Trocas on-line, detonados, cheats e gamesharks so aqui
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 DETONADO POKEMON PLATINUM parte 3

Ir para baixo 
AutorMensagem
MOD_Don
Admin
MOD_Don


Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/01/2010

DETONADO POKEMON PLATINUM parte 3 Empty
MensagemAssunto: DETONADO POKEMON PLATINUM parte 3   DETONADO POKEMON PLATINUM parte 3 Icon_minitime1Ter 5 Jan - 19:19

A CIDADE HEARTHOME
Quando entrar na cidade, verá uma mulher (Keira) atrás de seu Buneary, mas não é nada de importante. O ginásio da cidade não está acessível ainda. Ao norte da cidade tem um estádio onde se realizam os Super Contests (Contest Hall). Lá encontrará sua mãe e Keira. Você receberá acessórios delas. Verá aqui também uma mulher na frente do Contest Hall, fale com ela e ela dirá que é a líder do ginásio. Ela irá embora. Se você ainda não foi, vá ao Centro Pokémon e recupere seus pokémons.

Agora entre na casa à direita do centro pokémon. Você encontrará Bebe (ela é como Bill e Lanette das versões anteriores). Converse com ela tendo apenas 5 Pokémons com você, e ela lhe presenteará com um Eevee lv. 20! Então entre na casa logo à direita do PokéMart. Este é o Pokémon Fan Club. Fale com o velho de chapéu, ele te dará um item (Poffin Case) que serve para guardar Poffins.

Saia e entre no casarão ao lado. Vá ao elevador e suba ao último andar. Lá fale com a menina e você receberá um item que se equipado a um de seus pokémons, começa a restaurar um pouco do HP quando ele estiver baixo (Shell Bell). Se quiser também, é possível explorar o Amity Square, há duas entradas ao norte da cidade. Há um mini-guia sobre o Amity Square no fim do detonado, caso queira explorá-lo agora.

Vamos agora ao ginásio da cidade Hearthome. Em D/P, este era o 5º ginásio, mas agora em Platinum ele já fica disponível logo após conversar com Fantina no Contest Hall (lembra quando a encontrou?). O ginásio foi totalmente redesenhado, agora ele é escuro e os treinadores do gym usam lanternas para te achar. Para prosseguir, procure no chão um símbolo azul, e depois entre na porta que tenha o mesmo símbolo, caso contrário você sempre voltará ao começo. Cuidado com os Drifloons dos treinadores, eles possuem a hability Aftermath, que quando você os derrota com golpes físicos, seu Pokémon recebe 1/4 do dano causado. Se preciso, volte ao Centro Pokémon antes de lutar com a líder.

Acertando 2 portas você chegará na líder do ginásio.

Fantina usa:
Duskull lv. 24
Mismagius lv. 26
Haunter lv. 24

Nestes pokémons fantasmas, nem pense em usar golpes do tipo normal, terra e lutador. Vencendo-a, receba a Relic Badge e o TM 65 (Shadow Claw).

Recupere seus Pokémons. Agora a saída da cidade (à direita) estará liberada. Quando você tentar passar por lá, seu rival aparecerá e te desafiará.

Ele terá pokémons diferentes de acordo com seu inicial:
Se você escolheu Piplup:
Staravia lv.25,Buizel lv.23,Ponyta lv.23 eGrotle lv.27
Se você escolheu Turtwig:
Staravia lv.25,Buizel lv.23,Roselia lv.23 eMonferno lv.27
Se você escolheu Chimchar:
Staravia lv.25,Roselia lv.23,Ponyta lv.23 ePrinplup lv.27

Derrote-o, ele dirá que o ginásio seguinte é o da cidade Veilstone. Agora poderá sair, vá pela rota 209.

ROTA 209, E A TORRE PERDIDA
Nesta rota, é comum achar Ralts nos matinhos. À noite, pode ser encontrado Duskull por aqui. Se encontrar uma Chansey, não deixe de batalhar com ela, ela dá bastante experiência comparado aos outros pokémons selvagens. Procure falar com um pescador que está pescando na ponte. Ele perguntará se gosta de pescar. Responda que sim e receberá a Good Rod. Já é possível pescar Goldeen e Barboach com essa vara, e também Magikarps em lv.15-20, ficando mais fácil de evoluí-lo para Gyarados, se você quiser um desses para você. Continue, apenas atravesse a rota, lutando com os treinadores e pegando os itens. Aguns desses treinadores, os joggers, uns que ficam andando de um lado pro outro, só aceitam batalhar com você de manhãzinha (04:00-09:59). No fim, achará a Torre Perdida. (hehe, agora que achou não está mais perdida...)

A Torre Perdida (Lost Tower) é o cemitério pokémon. Aqui, encontrará pokémons fantasmas, alguns treinadores e itens. O Oval Stone pode ser encontrado aqui, se quiser evoluir uma Happiny, dê para ela segurar este item e deixe-a feliz. Lute com todos os treinadores aqui. Nos últimos andares, é possível até encontrar Golbat. Também poderá encontrar o TM 27 (Return), um golpe que é mais forte quando seu Pokémon está mais feliz. No topo, tem duas velhas. Ao contrário de D/P, em Platinum a da esquerda não lhe dá o HM 04 (Strenght), que agora estará disponível na Iron Island. Não há mais nada a fazer na torre. Ao lado da Torre Perdida está a cidade Solaceon, basta andar um pouco e chegará lá.

A CIDADE SOLACEON
Chegando à cidade, seu rival aparecerá, mas é apenas para conversar. À esquerda da cidade tem uma casa de telhado laranja. É um criatório Pokémon (Day Care, ou Breeding Center, como preferir!). Fale com a velha, ela perguntará se você quer deixar um pokémon com ela, diga que sim. Ela perguntará se quer deixar outro, diga que sim e saia da casa. Entre de novo e verá um homem, fale com ele e receberá uma nova função no seu Pokétch, que serve para ver os pokémons que você deixou no Day Care, se eles botaram um ovo, etc. Agora, recupere seus pokémons. Vá até o meio da cidade Solaceon, fale com um homem de verde (é logo ao lado esquerdo do Centro Pokémon). Ele te dará mais uma função para o seu Pokétch, é tipo um histórico de seus pokémons, que mostra os últimos pokémons seus que evoluiram, foram capturados, que saíram de um ovo, etc.

Os pokémons que você deixa no Day Care ganha 1 exp. a cada passo que você dá, para ter seu pokémon de volta, você terá que pagar $100, e a cada level que seu pokémon subir, são mais $100 por level. Para cruzar pokémons, deve-se deixar um pokémon macho e uma fêmea que sejam do mesmo Egg Group (para saber se os pokémons são do mesmo Egg Group, visite a nossa página de Grupos de Cruzamento). Assim que você der 100 passos, o velho que fica do lado de fora vai ter dado um passo a frente, se você falar com ele e estar com um espaço vago em sua equipe, você receberá um ovo dos pokémons que você deixou lá para cruzar. O Pokémon que nascer do ovo é da "família" da sua mãe, ou seja, do pokémon fêmea que você deixar lá. Por exemplo, se você cruzar um Charizard fêmea com um Seviper macho, nascerá Charmander do ovo. Se fosse Charizard macho com Seviper fêmea, nasceria Seviper.

Entre na casa ao lado do Centro Pokémon. Aqui tem um cara que pergunta por um pokémon, se você mostrar a ele o pokémon que ele descreve, ele te dará um item. Ele fará isso todos os dias. No lado direito da cidade tem uma casa onde você pode receber Seal Case, é um ítem para guardar selos para personalizar suas Pokébolas. Nesta cidade também existe as Ruinas Solaceon, onde podemos encontrar os Unowns e o HM 05 - Defog, mas no momento é opcional explorá-la, se não estiver afim, não precisa, tem um pequeno guia no fim do detonado. Não há mais nada o que fazer aqui, então, saia da cidade pelo norte (se quiser, pode pegar os pokémons do Breeding Center se não era a sua vontade deixá-los lá...)

ROTAS 210 E 215
Nesta rota você encontrará grama alta (e nesta grama alta não é possível andar de bicicleta sobre ela), mas mesmo assim você pode precisar da bicicleta nesta rota. Aqui haverá mais treinadores para se lutar, é bom já ir treinando mesmo que a próxima cidade é a do ginásio. É possível achar Scyther nos matinhos. Uma pessoa nessa rota lhe dá o TM 51 (Roost). No fim da rota 210 tem uma casa (Cafe Cabin), onde tem mais alguns treinadores para batalhar. Lá vendem o Moo-Moo Milk, um item que recupera 100 HP e chega a ser mais barato que um Super Potion. Do lado de fora verá os Psyducks bloqueando a passagem ao norte, então saia pela direita em direção a rota 215.

Na rota 215 começará a chover. No matinho pode aparecer Kadabra e Lickytung. Aqui tem uns treinadores de tipo lutador. Com um deles você consegue o TM 66 (Payback). Usando Cut naquelas arvorezinhas você poderá achar alguns itens. Apenas preocupe-se em atravessar a rota, a saída fica mais à direita, lá tem berries e mais à direita chegará na cidade.

A CIDADE VEILSTONE
Haverá membros do team Galactic pela cidade. Por enquanto, vá ao centro Pokémon recuperar seus pokémons. Fale com as pessoas pela cidade, algumas delas te darão itens. Esta cidade é como Celadon, Goldenrod e Lilycove das versões anteriores. Aqui encontra-se o Game Corner, logo ao sul do centro Pokémon. Para poder jogar no Game Corner, entre na segunda casa mais próxima do ginásio e fale com um palhaço, se responder corretamente a pergunta dele, ele lhe dará o Coin Case. Existe uma casa acima do centro Pokémon onde é possível receber de uma pessoa um Porygon lv.25! Visite o MegaMart (Department Store) da cidade, lá, além de poder comprar alguns itens, você poderá falar com algumas pessoas e receber algumas coisas: um senhor no primeiro andar lhe dá uma mask (para uso em Contests), e no último andar um dos gêmeos lhe dá Sticky Barb (item de equipar que te machuca todo turno, mas o inimigo também quando este usa um golpe físico). É possível conseguir uma nova função do Pokétch com uma das balconistas. No último andar tem as máquinas de bebidas (Lemonade, Fresh Water, Soda Pop). Nota: É possível que possa cair uma bebida extra na máquina, quando isso acontecer, aparece uma mensagem de bônus, falando que é possível pegar uma bebida que caiu sozinha. Isso pode ocorrer duas ou três vez em cada 500 bebidas compradas.

Já podemos ir ao ginásio da cidade, esteja bem preparado. Você verá Lucas/Dawn quando estiver chegando próximo ao ginásio, mas não é nada importante por enquanto. Após encontrar ele/ela, Crasher Wake, líder do ginásio da cidade de Pastoria, sairá do ginásio desta cidade e irá embora, seguido por Lucas/Dawn. O ginásio é do tipo lutador, para ter vantagem, traga um pokémons com golpes psíquicos ou voadores. Este ginásio também foi alterado em Platinum: agora há vários "ringues de boxe" cada um com um capanga. Lute com eles, eles usam pokémons como Machoke e Meditite. Empurre os sacos de pancada para destruir os obstáculos para poder avançar pelo ginásio. Concentre-se em destruir as 3 pilhas de obstáculos do lado de cima à esquerda, e depois empurre várias vezes o que está mais ao norte, destruindo o obstáculo na frente da líder.

Maylene usa:
Meditite lv.28
Machoke lv.29
Lucario lv.32

Evite usar pokémons do tipo Normal, Pedra ou Metálico contra ela. Derrote a líder (pode-se usar golpes de fogo ou de terra no Lucario, já que ele também é do tipo metálico), e ela lhe entregará a insígnia e o TM 60 (Drain Punch). Ao sair do ginásio, virá Lucas/Dawn e dirá que sua Pokédex foi roubada e pedirá sua ajuda. Vá para o centro e recupere seus Pokémons.

Lucas/Dawn estará na entrada da cidade junto com 2 membros do Team Galactic. Você e ele/ela irão lutar numa batalha em dupla contra o Team Galactic. Para te ajudar na batalha, Lucas/Dawn usará Clefairy lv.25, Kadabra lv.25 e inicial evoluído lv.27.

Eles tem:

Zubat lv.25,Zubat lv.25,Stunky lv.26 eCroagunk lv.26

Após derrotá-los, irão entrar numa casa e Handsome aparecerá, levando você junto com ele para dentro da casa. Lá dentro você achará o HM 02 - Fly. Agora poderá voar à qualquer cidade de Sinnoh já visitada antes, basta ensinar esta técnica a um de seus pokémons. Não há mais nada de tão importante a fazer nessa cidade. Antes de mais nada, aproveite que agora você pode usar Fly e voe para Jubilife, entre no Pokétch Company e fale com o president, ele vai dar outra nova função pro seu Pokétch (Marking Map). Nosso destino agora é a cidade Pastoria, mas diferente de Diamond/Pearl, a rota 212, ao sul de Hearthome, não estará liberada, portanto vá para a cidade Veilstone e siga em direção ao sul, entrando na rota 214.

ROTA 214, VALOR LAKEFRONT e ROTA 213
Explore a rota 214 agora, lute com os treinadores e pegue os itens. Nesta rota já é possível encontrar Graveler, Rhyhorn e Houndour. Aqui você verá a Ruin Maniac Cave, uma caverna que você pode encontrar Hippopotas, mas na maioria das vezes aparece Geodude mesmo, mas, conforme a quantidade de Unowns de diferentes letras que você tenha capturado, aumentam as chances de você encontrar Hippopotas nesta caverna. Aqui tem um cara fanático por Unowns, dependendo de quantas letras de Unowns você tem capturado, ele irá cavando um túnel maior. Assim que você capturar todas as 26 letras dos Unowns, o túnel estará completo e o carinha irá parar de cavar, então, será aberta uma passagem para Solaceon Ruins onde você poderá encontrar os Unowns ! e ?. E é aqui também que você encontra o TM 28 - Dig, e você pode usar este TM como se fosse uma técnica de HM. Quando você estiver dentro de uma caverna ou de um prédio, use Dig e irá parar na entrada do lugar, assim você não precisará mais de usar Escape Rope. Isso tudo além de ele ser um ótimo golpe, funciona como o Fly nas batalhas.

No final da rota, você chegará ao Valor Lakefront. No momento, a entrada do lago estará bloqueada por 2 cameramen. Descendo mais um pouco você chegará a um lugar, tem uma casa aí que na verdade é um restaurante, haverá 5 batalhas em dupla aqui, os pokémons dos treinadores estão todos ao redor do lv.22, não deve ser difícil derrotá-los neste ponto do jogo, portanto, enfrente-os, eles darão exp. à seus pokémons e dinheiro. Este restaurante fica aberto das 9:00 às 23:00 e você poderá lutar com 5 duplas de treinadores aqui uma vez por dia. Tem um palhaço numa casa que te dá o TM 92 (Trick Room), um ataque que inverte a ordem de quem ataca primeiro por 5 turnos (mais lentos primeiro).

A saída à direita para a rota 222 está bloqueada. Aqui não há Centro Pokémon, mas um guarda que fica ao sul cura seus Pokémon. Perto da porta onde fica o guarda, do lado de fora, use o Dowsing Machine do seu Pokétch para encontrar um ítem escondido chamado Suite Key. Entregue o ítem para a garota loira mais ao norte do local para que ela possa entrar na casa. Fale com ela lá dentro e receba a White Flute (item que aumenta as chances de aparição de pokémons selvagens).

No momento não há mais nada a fazer aqui. Pegue a rota 213 ao sul para irmos em direção à Cidade Pastoria. Esta rota é curta, verá que os Shellos daqui tem cor diferente, isso significa que você está no lado leste de Sinnoh, e os Shellos daqui são azuis. Você também encontra Wingull e Chatot. Atravesse a rota pegando os itens e lutando com os treinadores, aqui você encontra o TM 40 (Aerial Ace) usando Rock Smash numa pedra. Numa casa você pode receber uma Footprint Ribbon, que é dada a seu primeiro Pokémon da lista. No final você chegará a Pastoria.

A CIDADE PASTORIA
Ao entrar na cidade, vá ao Centro Pokémon e recupere seus pokémons. Esta é a cidade onde tem o Safari Zone, mas tem um cara do team Galactic lá. Fale com a mulher do guarda-chuva ali perto para ganhar uma Mask. No Mart da cidade você ainda encontra Dusk e Quick balls. Aqui também encontramos a casa do Move que relembra um golpe perdido de seu pokémon em troca de um Heart Scale. Na casa mais ao sul da cidade, é possível receber uma berry nova todos os dias. Existem muitos eventos diários, é bom ir anotando para fazer todos os dias. Só de ganhar uma berry diária há em 3 locais: uma casa em Floarama, a casa do Berry Master na rota 208 e esta casa de Pastoria!

Vá em direção ao ginásio, e então será surpreendido pelo seu rival (pelas costas). Batalhe com ele e derrote-o. Ele está bem mais forte do que em Diamond/Pearl, mas não deverá ser um grande problema, mas se for, é porque você não andou treinando, seus pokémons já deveriam estar em levels mais avançados do que os dele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokeloucos.umforum.net
 
DETONADO POKEMON PLATINUM parte 3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DETONADO POKEMON PLATINUM parte 1
» DETONADO POKÉMON PLATINUM parte 2
» DETONADO POKEMON PLATINUM parte 4
» DETONADO POKEMON PLATINUM parte 5
» DETONADO POKEMON PLATINUM parte 7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokeloucos :: Trocas :: DETONADOS-
Ir para: